segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SE FORTE ESSA PROVA VAI PASSAR


SE FORTE ESSA PROVA VAI PASSAR, ORE COMIGO E ORAREI CONTIGO


Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. 
Tiago 1:12

“Eu não acredito que isso possa estar acontecendo comigo!” – Quem nunca disse isso quando um problema surgiu sem aviso prévio?
  “A vida é uma caixinha de surpresas!” não sei de quem é a frase, mas garanto que você já a ouviu muitas vezes, não é mesmo?
Na verdade, a vida é uma escola. Nela encontramos testes e exames periódicos.
 Não pode haver uma escola sem testes – pelo menos eu nunca conheci uma. Nunca vi qualquer pessoa receber o diploma do segundo grau ou da faculdade sem prestar exames. O mesmo aplica-se a qualquer escola. 
Deus nos deu a vida como uma escola, onde constantemente teremos que enfrentar muitas provas.
Mas, a parte maravilhosa sobre a escola de Deus é que existe algo muito incomum nela: Deus não nos prova para que Ele possa saber como estamos indo. Na verdade, Ele nos prova para que nós possamos descobrir como estamos vivendo!
Quando Deus nos envia alguma prova, elas jamais são desperdiçadas.
Deus nunca diz: “Oooooooooooops, cometi um engano. Eu não deveria ter dado isto a você .... Essa prova era para o Francisco. Desculpe-me ....” Na verdade, é como se o Senhor tivesse nosso nome designado para lutas específicas. Elas são designadas para nós, de acordo com as nossas fraquezas e imaturidade.
E quando essas provas chegam geralmente nós sofremos, gememos, choramos, oramos, crescemos e aprendemos. Sim, através delas finalmente aprendemos a confiar em Deus e em Sua Palavra.
Alguém certa vez escreveu uma frase muito linda que sempre deveríamos lembrar:
“A fornalha do sofrimento provê não apenas luz para examinarmos nossas vidas, mas também calor para queimarmos os detritos.”
Assim como a fome e a ruína financeira trouxeram o filho pródigo de volta à consciência, também nossas lutas e provações fazem com que tomemos consciência de onde, ou, até que ponto, Deus é tudo para nós.
Mas infelizmente a resposta mais comum que damos quando as provas chegam é a resistência, ou pior ainda: o ressentimento. Isso porque algumas vezes as provas são de tão difícil compreensão que a nossa tendência é querer abandonar o “curso completo da vida”. Especialmente se nos sentirmos abandonados por Deus.
Lembra quando chegavam àquelas semanas de provas no Colégio? Você provavelmente ficava muito nervoso (ainda mais quando não se sentia preparado para as provas).
Bom, quando mais uma “semana de provas” começarem a acontecer na sua vida, quero que você lembre de algo muito importante: DEUS É FIEL!
Não! Não estou falando do adesivo que está no seu carro. Estou falando da certeza que você precisa ter no seu coração!
Deus é fiel e você pode confiar Nele!
Quando os resultados do Raio-X chegarem e algo não lhe parecer bem, lembre-se, Deus ainda é fiel. Quando você ler aquele bilhete de despedida entristecedor deixado por alguém que você ama, lembre-se, Deus ainda é fiel. Quando você ouvir os piores tipos de notícias sobre um de seus filhos, lembre-se, Deus ainda é fiel. Deus nunca te abandonará, embora você possa hoje mesmo estar sendo tentado a pensar o contrário.

Quando somos aproximados de Deus através das provas, Ele é fiel e nos envolverá em Seus braços. Isso não significa que as coisas ficarão mais calmas e começarão a fazer sentido. Lembre-se que a agenda de Deus para nós é cheia de surpresas e muitas mudanças inesperadas.
“Pai
Hoje oro especialmente pelos que se encontram na escuridão, que não vêem uma luz no horizonte, que sentem o sopro quente do fogo ardente, sem esperança de alívio.
Peço-te que acalmes esse coração apavorado. Acalme seus medos.  Lembre-os de que as provas são essências se desejamos nos tornar mais semelhantes a Jesus.
Em Nome de Jesus. Amém!”

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

Deus lhe abençoe!

Mensagem enviada por amigos para amigos