terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Projeto Reciclando e Ministério Infantil - Historinha para refletir - Amigos a saboneteira e o sabonete - Atividades Criar Dialogo - Saboneteira de Garrafa Pet

A saboneteira e o sabonete

Brinquei o dia inteirinho.
Corri, pulei e cantei.
Chegou à tarde, estava cansado e suado.
De repente me lembrei.
Hummm... É hora do banho.
Hoje vou visitar meu amigo Jesus, quero estar limpinho e cheiroso, afinal Ele merece o melhor.
Corri e me entristeci ao lembrar que não tinha sabonete, minha mãe não tinha dinheiro pra comprar e agora como eu iria ficar cheiroso.
Quando ouvi voz suave,  cantando baixinho:
_ Sou seu amigo e estou aqui..qui...qui...qui...qui...qui...
_ Olha pra mim...mim.mim.mim.mim
_ Eu sou baixinha e guardo seu amigo aqui...qui...qui...qui...qui...
_ Olha pra mim...mim..mim...mim...mim...
Olhei pro cantinho do banheiro e lá estava caída minha amiga saboneteira e meu amigo sabonete, esquecidos ou deixados lá por alguém especial, ou se esconderam lá para me fazerem uma surpresa; bem não sei o que você acha?
Sim, pois foi uma boa surpresa.

Gritei feliz:
_ Obrigado amigos, venham vamos cantar juntos, vocês salvaram meu dia, oba ou ver Jesus todo cheirosinho.
E começaram a cantar:
­ _ Jesus é meu amigo mando o tri o tri olá
­_ Eu vou te visitar mando o tri o tri olá
Mais tarde fui visitar meu amigo Jesus muito feliz, e  lá ouvi a seguinte mensagem:
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.  Isaías 58:11
Qual é o seu desejo, seja fiel confie no SENHOR, faça o melhor.
Eu estou feliz, tudo Deus tem me dado. Contigo será assim amiguinho, tente.


Atividade 01


 NOME: -------------------------------------------------------------------- DATA---------
Professora: Lurdinei de S Lines Coelho
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.  Isaías 58:11
ATIVIDADE – FAÇA UM DIÁLOGO ENTRE VOCÊ E SEU MELHOR AMIGO.
ASSUNTO – MINHA SABONETEIRA MÁGICA, FOI PRESENTE DE DEUS./



Atividade 02

Saboneteira de garrafa pet
materiais:

garrafa pet
tesoura
utensílio ( aparelho de solda) para furar o fundo
vela para queimar a borda
tintas

Para finalizar um sabonete