domingo, 26 de janeiro de 2014

PORQUE SENHOR?

Porque Senhor?

Lamentações 4.13-Dentro da cidade foi derramado o sangue dos justos, por causa do pecado dos seus profetas e das maldades dos seus sacerdotes.
Lamentações 2.14 - As visões dos seus profetas eram falsas e inúteis; eles não expuseram o seu pecado para evitar o seu cativeiro. As mensagens que eles lhe deram eram falsas e enganosas.
Muitas vezes durante nossas vidas, durante o dia diante de coisas que acontecem e aconteceram.
Perguntamos por que Senhor, porque Senhor, porém nunca damos ouvidos ou olhamos para o porquê que nos é dito, mostrado.
Agora lhe pergunto para que e por que fazemos isso
Sim porque somos uma Jerusalém, que não quer ouvir, somos uma Jerusalém acomodada.
Achamos que por sermos escolhidos por Deus estamos imunes de tudo e de todos, mas esquecemos do principal, pois podemos achar e realmente estarmos imunes desde que estejamos ouvindo e praticando verdadeiramente a palavra de Deus. Pensamos estar seguindo Deus seguindo a liderança, e a liderança a quem está seguindo, buscando, ouvindo. Estão ouvindo o que Deus quer e pondo em prática e nós a quem estamos ouvindo.
Sim, pois vemos muitas vezes nós mesmos temos tipos de atitudes tão egoístas que assustam falamos oramos e imploramos que queremos ouvi-lo queremos fazer a sua vontade e de repente;  vem um profeta, um pregador e nos exorta no que estamos fazendo ou podemos vir a fazer e o que se vê; dizer: esse ai está dando profetada, as vezes nem termina de ouvir e diz “ tá amarrado” isso não é de Deus, etc...  e acaba envergonhando o profeta ao ponto dele desistir de profetizar e as vezes até morrer na fé.
A igreja tem escutado somente aquilo que quer escutar, só o que é bom, que julga ser bom, afável aos seus ouvidos, ao ego, o que ela julga merecer e necessitar, e a verdade e o querer de Deus onde colocam.
Dai vêm às tantas provações e choram e choramos e perecemos, porém continuamos a fazer a mesma coisa, até quando igreja, não há tempo para se ficar perdendo tempo, de ficar brincando de preferido de Deus, ora Deus é justo e fiel nos ama, porém tem ordenado coisas e não temos obedecido; eis que as consequências vêm, se seu líder não está dando ouvidos a Deus, comece a clamar, mude suas atitudes, pois não há tempo.
Faça realmente o que Deus quer, ouça, reflita, não julgue nenhum profeta antes de ouvir, orar e refletir, muitas vezes deixamo-nos levar pelas nossas vontades, opiniões alheia e não ouvimos quando Deus fala através de um escolhido Seu, e não nosso, chegou a hora de ouvir a DEUS somente a DEUS.

Deus lhe abençoe grandiosamente.
A Paz

Pra Lurdinei