sábado, 20 de julho de 2013

Ministério Infantil e Reciclagem: Tinta Caseira para crianças:

TINTA CASEIRA PARA CRIANÇASTinta Caseira Para Crianças

Para você que deseja economizar, ou está com pouca condição financeira e tem muitas crianças em sua aula que amam pintar, e você quer atende-las como merecem, afinal toda criança gosta e nós também. Uma opção saudável de brincadeira para as crianças é a pintura, seja ela de lápis de cor, ou mesmo a de pincel, quem sabe a dedo, da qual até os adultos podem participar. Entretanto, muitos pais ficam receosos com o uso das tintas, pois muitas delas podem intoxicar as crianças, por isso, vamos dar uma receita de tinta que pode ser feita em casa, e é altamente recomendável para o uso de crianças, sem nenhum problema de intoxicação, já que leva materiais simples, que todos temos na despensa de casa.
Tinta Caseira Para Crianças

Para a Receita Você Vai Precisar de:

- 01 litro de água limpa;
- 01 xícara de chá de amido de milho (maisena) ou farinha de trigo;
- 03 colheres de sopa de vinagre, preferencialmente o branco, que tem cheiro menos forte;
- anilina em diversas cores ou guache.
Todos esses materiais são facilmente encontrados em qualquer supermercado e também em papelarias, como é o caso da anilina e do guache.
PREPARO
A preparação é muito simples, mas deve ser feita por um adulto, já a mistura tem que ser levada ao fogo. Basta misturar o amido de milho com a água e levar ao fogo até engrossar, lembrando que o fogo deve ser baixo e a consistência é semelhante à de um mingau.
Depois de frio, acrescente o vinagre, que atua como uma espécie de conservante, então, divida a massa em potinhos ou vidrinhos e em cada uma delas junte a cor do guache e anilina que preferir e pronto, você já terá um pouco de tinta para a criançada brincar, por aproximadamente 01 mês, que é o tempo que dura a tinta, conservada em geladeira.
Lembrando que o mais divertido é usar os dedos e a mão durante a pintura, para isso, basta distribuir entre os pequenos pedaços de cartolina e deixar que cada um solte sua criatividade.
Além disso, você pode esticar uma corda de varal em algum local da casa e pendurar as obras de arte para secar, assim, elas verão que de fato você se interessou por seus trabalhos.
AGORA É SÓ COMEÇAS A PINTAR

A PAZ
DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE
Lurdinei