domingo, 7 de abril de 2013

ATENTE-SE: DEUS ESTÁ ESCREVENDO SOBRE VOCÊ, PRA VOCÊ





CONTIGO É ASSIM: DEUS ESTÁ ESCREVENDO SOBRE VOCÊ, PRA VOCÊ ATENTE-SE
Essa mulher tinha sido surpreendida em adultério e foi levada até a presença de Jesus por seus acusadores. Eles queriam ver qual seria a reação de Jesus: Aplicaria Ele a Lei de Moisés ou a lei do amor?
 
Jesus surpreende a todos ao inclinar-se para escrever na terra com o dedo. O que Ele escreveu até hoje é desconhecido, mas Seu silêncio incomodou a todos.

 Sua vida dependia única e exclusivamente da resposta de Jesus. E Ele permanecia calado.

Você consegue imaginar a cena?

Quantas vezes nos encontramos em situações assim. Nossa vida depende de uma palavra, de um conselho, de uma revelação do Senhor, e Ele permanece em silêncio. O tempo vai passando; a agonia vai aumentando, e nenhuma resposta.

“Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra. Mas ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.”
João 8:7-8

Quando Jesus levantou-se e deu-lhes a resposta, ninguém questionou. E sua resposta trouxe salvação para aquela mulher.

Sempre que Deus fica em silêncio e parece não estar respondendo nossas orações não é porque Ele nos abandonou. É porque Ele está escrevendo a história da nossa vida. E podemos ter certeza de uma coisa: Quando Ele nos der Sua resposta, ninguém poderá questioná-la.
 
A Sua resposta poderá ser de conforto e livramento: Nem eu tão pouco te condeno”. Ou de confronto: Vai, e não peques mais”.

Não se incomode com o silêncio de Deus.  Ele está escrevendo algo em teu favor.
Imagine quão grande foi naquele momento ela ali diante de todos, que a acusaram e condenaram, só esperavam uma palavra para matá-la e JESUS escrevendo, como ela deve ter tido medo, porém amigos ela creu, ela não gritou, nem blasfemou, não disse o que pode ele saber de mim, ou quem sabe fiz isso por causa disso ou daquilo, não ela nada disse também, não se acusou, nem se defendeu, calou-se e depositou sua vida nas mãos do SENHOR, quem sabe ali no chão, estava sendo escrito a sentença, assim como a nossa está sendo escrita, porém nossa paciência  fé, perseverança, até mesmo educação, bondade, amor, sinceridade, enfim todas as nossas atitudes sejam verbais, visuais, gestuais influenciam na decisão final de perdão ou punição, saibam também que JESUS, perdoou porém não eximiu de culpa, disse : Vai, e não peques mais” isso serve para todos nós.

“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio”
Lamentações 3:26

Tenha um dia muito abençoado na certeza de que Deus continua escrevendo a história da sua vida.
MEDITE SOBRE O QUE ACONTECE COM VOCÊ E VOCÊ AS VEZES NEM PERCEBE: É LIVRAMENTO
Diário de um pessimista


Hoje acordei que droga ainda estava com sono
Hoje tenho que trabalhar que saco, queria deitar mais um pouco
Nossa fui para o banheiro, que isso, não tem jeito tudo fora do lugar
Fui para cozinha, que isso café puro, ninguém merece!
Fui pegar o carro, droga, o pneu está murcho.
Há hoje não é o meu dia.
Passou um estranho e perguntou: algum problema?
Ta brincando? Todos.
Nada funciona, não tenho nem sequer um
Pneu para trocar.
O estranho lhe pergunta. Quer uma carona?
Sim. Se não for incomodo.
Não. Venha te levo.
Aonde você vai? O pessimista pergunta.
Depois de reclamar sobre tudo e sobre todos. Já descendo em seu trabalho.
O estranho calmamente responde. Meu querido amigo. Vou esperá-lo.
Como faço todos os dias e noites. Para te guardar de todos os males.
Indignado o pessimista diz: como assim?
O estranho diz: você viu aquele acidente.
Sim e daí?
Seria você la se o seu pneu não tivesse furado.
Eu lhe trouxe para lhe mostrar que você é importante e tem tudo o que precisa.
Ele chocado tenta falar. Faltam lhe palavras.
Então o estranho diz: não te preocupes eu conheço o teu interior, desde a sua criação.
Nem tudo o que você pede é bom para você. Nem tudo o que você tem é ruim para você.
Vá em paz.
Eu te espero meu adorado filho.


Lurdinei de Souza Lines Coelho
A PAZ 
PRA LURDINEI