quinta-feira, 14 de março de 2013

Receitas de ovos de Pascoa Caseiro


Nesta Páscoa 
Ensine aos pequenos, o que é verdadeiramente comemorado na Páscoa, porém as crianças sentirão vontade de comer “ovos de chocolate”, pois a mídia tem mostrado em mercados, escolas, vizinhos então explique o que é e ai sim entregue os ovos de chocolate.
Veja uma receita que você mesma pode fazer, para que saia mais barato.
Lembre-se somos crianças apenas uma vez, e tudo que acontece na infância fica para sempre na mente e coração, então pais, mães, cuidadores, educadores, não digam não sem explicar o motivo.
Ovos de Páscoa caseiros, mais originais e muito saborosos
A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate, por isso pode ser a época ideal para por a mão na massa e dar um presente original. Os ovos industrializados não são tão gostosos como os caseiros, visto que é possível fazer várias misturas e criar os mais diversos sabores e formas, basta saber como fazer ovos de Páscoa caseiros.
O mais importante é usar chocolate de qualidade para que fique com a consistência desejada. É muito fácil fazer ovos de Páscoa caseiros é só seguir o passo a passo da receita que fica perfeito no formato e no sabor.

Ovos de páscoa caseiros
 
Ingredientes

- 250 gramas de chocolate ao leite
- 250 gramas de chocolate meio amargo
- forma para ovos de páscoa de 500 gramas
Obs: se for ovos de 100 gramas, fará  5 ovos
com a receita
- colher de pau
- tigela de vidro

Você pode fazer até os ovinhos pequenos para colocar no recheio
Modo de fazer

410833 como faazer ovo de p%C3%A1scoa caseiro passo a passo 1 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo

Leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.
Com uma faca corte em pedaços médios e coloque na tigela de vidro e depois no microondas por trinta e cinco segundos, mexa, se for necessário coloque mais trinta segundos. Derreta aos poucos, pois se empelotar é por que o chocolate queimou e nesse caso não há o que fazer, está tudo perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.

Lave as mãos de preferência na água gelada antes de começar a fazer os ovos de Páscoa caseiros, coloque o chocolate derretido na forma que estava na geladeira, vá girando para que o chocolate corra por todos os lugares da forma. Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.

Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique no tamanho desejado, depois que a forma estiver esbranquiçada desenforme, espere quinze minutos e enrole. Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.

Dicas:

Use chocolate meio amargo junto para dar mais consistência e facilitar o trabalho.
Atividade para Colorir










Mascara de Coelho
















veja esta postagem explicação e historia infantil Pascoa Ressurreição
http://igrejaministeriojesuseocaminho.blogspot.com.br/2012/04/historia-infantil-pascoa-ressurreicao.html