sábado, 2 de março de 2013

Ministério Infantil e Reciclagem:História Infantil- Elias"Alimentado Pelos Corvos", Armadilha Mosquito da dengue de Garrafa Pet


Elias - ALIMENTADO PELOS CORVOS -




Base Biblica:
I Reis - capitulo 17Versículo para memorizar: "E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem." - I Reis 17:4Objetivo da Lição: A obediência a Deus e o cuidado dEle por nós!A história bíblica de hoje é interessante e aconteceu na vida do profeta Elias. Há muito, muito tempo, quando o rei Acabe governava Israel, as pessoas haviam se esquecido de Deus. Elas não faziam culto, não lembravam mais que é Ele quem nos dá todas as coisas boas, que nos manda a chuva e também provê os alimentos. Quase todos estavam adorando um deus falso, que chamavam Baal.

 O profeta Elias estava muito triste com isso. Queria ajudá-los a compreenderem quem era o verdadeiro Deus. Então um dia, o Senhor deu uma ordem para Elias visitar o palácio do rei, levando uma mensagem.
 Sabem o que essa mensagem dizia? Ouçamos Elias: - Disse o Senhor: Não haverá chuva nem orvalho por muito tempo. Sabem o que é orvalho?São aquelas gotinhas de água que caem do céu à noite e quando amanhece, as plantinhas e a grama estão molhadas. Assim, não haveria orvalho nem chuva. As plantinhas iriam secar, pois não haveria mais água. Depois que Elias deu esta mensagem ao rei, saiu imediatamente. Quando o rei quis falar, ele já havia ido embora.















 Otempo passou, e assim como Elias havia profetizado, não choveu por muito tempo. 
Tudo começou a secar, porém, mesmo assim, as pessoas continuaram
adorando a Baal. A rainha que era muito má ordenou aos seus servos que procurassem o profeta Elias para matá-lo. Mas eles não puderam encontrá-lo, pois Deus o escondeu nas montanhas, onde havia um pequeno riacho com água limpa e fresca. Deus também mandou os corvos, para que trouxessem alimento a cada dia para ele.

 De manhã e de tarde os corvos levavam em seu bico comida para o profeta. Passaram-se vários dias.

 Como não chovia, a água do riacho começou a secar. Elias teria que ir a outro lugar. Ele sabia que Deus cuidaria de sua vida. O tempo passava e não chovia, entretanto, nunca faltou água, nem comida para o fiel profeta de Deus. 

Conclusão: Hoje, também o Deus do Céu cuida de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar o Deus
Celestial!
ATIVIDADE 01- INTERAGIR A ATIVIDADE DE ELIAS "CORVO"E "MOSQUITO DA DENGUE"














ATIVIDADE 02- FALAR SOBRE O MOSQUITO DA DENGUE E FAZER A ARMADILHA DE GARRAFA PET
"ENSINEM SUAS CRIANÇAS A COMBATE O MAL"
Material
garrafa pet
tesoura
fiata isolante
lixa d'água
micro tule
alpiste ou ração de gato



ATIVIDADE 03- MOSQUITO EM PRENDEDOR DE ROUPA

Material
tinta guache preta e branca
prendedor de roupa
cola
fita ou linha