quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ministério Infantil e Reciclagem: Flor de Papel crepom e Palito de Churrasco, Mensagem sobre o que é Carnaval

CUIDADO COM AS FESTAS: 
Você precisa saber e explicar o que é para dizer sim ou não, principalmente para uma criança
O que é carnaval e como nasceu e porque nasceu


Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[2] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como NiceNova OrleansToronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São PauloTóquio e Helsinque.
carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.[3] Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.[4]
Primeiro mandamento: 
O primeiro dos Mandamento se refere ao amor de Deus. Jesus resumiu assim: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento” (Mt 22,37). Estas palavras seguem as do Antigo Testamento: “Escuta; Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único”. (Dt 6,4-5) 

O primeiro mandamento condena o politeísmo e a idolatria, adorar outros deuses. Amar a Deus é crer e esperar Nele, e amá-lo acima de tudo. Adorar a Deus, orar a Ele, oferecer-lhe o culto que lhe é devido e obedecer a seus Mandamentos.
Você precisa saber o que faz e porque faz, se você está indo numa festa que cultua outros deuses você também está cultuando-os.
As vezes aquilo que todo mundo faz, e dizem ser bonito e normal .Não lhe convém , a você que fez uma escolha, se fez uma escolha seja fiel a ela.


ATIVIDADES
CUIDADO COM AS FESTAS
Gálatas 5:19-21

19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Leia o capítulo completo: Gálatas 5
       



QUAIS AS FESTAS QUE NÃO AGRADAM A DEUS?



AGORA FALE SOBRE AS FESTAS QUE AGRADAM A DEUS: DE IDÉIA DE UMA LINDA FESTA QUE AGRADA A DEUS?


RECICLAGEM
FLOR DE PAPEL CREPOM E PALITO DE CHURRASCO

PAPEL CREPOM CORTADO NO TAMANHO DE 8 CM FOLHA INTEIRA
COLA
PALITO

Cole a ponta do papel no palito e enrole formando flor quando estiver perto do final do papel comece a enrolar colando.