sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Se tu és ignorado, desprezado, ofendido, magoado....Lembre-se Deus lhe ama: O homem é quem faz Acepção de Pessoas:



ACEPÇÃO DE PESSOAS :  Não é de DEUS /É do homem e homem que não aprendeu a ser verdadeiro cristão

Que vem a ser acepção de pessoas? É dar a iguais tratamento desigual. Damos um exemplo chocante. A Bíblia é a palavra de Deus, e por isso é considerada ‘ESCRITURA SAGRADA’. E por que SAGRADA? Por que foi inspirada por Deus, isto é, o autor é Deus, usando os profetas. O apóstolo Pedro diz: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (II Pd. 1:21). Nas Escrituras Sagradas, lemos o seguinte sobre os homens: “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um” (Sl. 53:2-3). No Novo Testamento lemos: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm. 5:12). E Paulo diz mais: “Porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus” (Rm. 3:23).

A pergunta é: Se a partir de Adão todos são pecadores condenados à morte; se Deus procurou um homem que tivesse entendimento para buscá-lo, e não encontrou nenhum; se, portanto todos estão destituídos da glória de Deus porque são pecadores, porque Jeová tratou os egípcios como malditos, e a descendência de Jacó como benditos, se os dois povos eram iguais em essência? Jeová fez acepção de pessoas! Mas no livro da lei de Jeová está escrito: “Pois Jeová vosso Deus e o Deus dos deuses, e Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas” (Dt. 10:17). É difícil engolir! Como Jeová, que se autodenomina único deus, cometeu uma gafe dessas? Mas, poderia ser obra do acaso! Vejamos: Jeová escolheu, como filhos, a descendência de Jacó, e rejeitou outras raças. Mas como pôde tratar os outros como inimigos, se os seus eram piores? É de espantar! O tempo passou e Jeová chamou seus dois reinos de Sodoma e Gomorra (Is. 1:9-11).
Vejamos como o espírito de Jeová era espírito de acepção de pessoas:
1. Jeová mandou Moisés dizer a Faraó: Assim diz o deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo para que me sirva. Se não deixares ir o meu povo, enviarei uma peste que mate todo o gado do campo, e todos os cavalos, e todos os jumentos, e também todos os camelos. E Jeová fará separação entre o gado dos egípcios e o gado dos israelitas, para que não morra nenhum do gado dos filhos de Israel (Ex. 9:1-6).Ficou configurada a acepção de pessoas e de animais. É preciso lembrar, que Faraó não deixou o povo ir livre porque Jeová endureceu o seu coração (Ex. 8:32).
2. Para amolecer o coração de Faraó, Jeová disse a Moisés: Estende a tua vara para os céus, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo. E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e Jeová mandou trovões e saraiva, e fogo corria pela terra, e destruía tudo o que havia no campo, desde os homens até os animais, e feriu a erva do campo, e quebrou todas as árvores do campo. Somente na terra de Gosen, onde estavam os filhos de Israel, não havia saraiva (Ex. 9:22-26). Mais uma vez fica configurado o espírito de acepção de Jeová. A saraiva foi tão violenta que Faraó mandou chamar Moisés disposto a entregar os pontos. Quando acalmou a tempestade, Jeová endureceu novamente o coração de Faraó (Ex. 9:27-28, 34).
3. Novamente Jeová envia a Moisés e Arão diante de Faraó, dizendo: “Assim diz Jeová, o Deus dos hebreus: Até quando recusas humilhar-te diante de mim? deixa ir o meu povo para que me sirva” (Ex. 10:3).Há uma incoerência em Jeová: Exige que Faraó deixe o povo ir, mas está sempre endurecendo o seu coração para que não os deixe sair. O que é que Jeová queria? Suspense? Porque endurecia o coração de Faraó e dos egípcios? Os fatos e acontecimentos não foram reais, mas provocados, e neste caso a história do Êxodo deixa de ser história para ser comédia, ou melhor, tragicomédia, pois tudo era feito por Jeová e não pelos homens, mas as mortes eram reais, mortes de inocentes. Jeová enviou uma nuvem de gafanhoto sobre toda a terra do Egito. O céu se enegreceu, e os gafanhotos devoraram toda a erva, e não ficou verdura alguma, nem fruto nas árvores. Faraó se humilha perante Moisés e pede perdão (Ex. 10:14-17). Jeová novamente endurece o coração de Faraó (Ex. 10:20). Na terra de Gosen nenhum gafanhoto apareceu.
4. Moisés, então, em obediência à ordem de Jeová, estendeu a mão para o céu, e houve trevas espessas em toda terra do Egito por três dias. Um não viu ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações. Faraó chama Moisés, pois havia decidido se livrar dos israelitas. Jeová novamente endureceu o coração de Faraó, que desta vez ameaça a Moisés, dizendo: Se você voltar a ver a minha face, morre (Ex. 10:21-28). A leitura dos textos é cansativa, pois as pragas são diferentes, mas a história é sempre a mesma. Faraó querendo liberar os israelitas, e Jeová endurecendo o seu coração para reter o povo em escravidão.
5. Se o objetivo principal de Jeová fosse a libertação do povo, não havia a necessidade de endurecer o coração de Faraó. O objetivo principal era tornar notório o espetáculo para promover-se como deus aos olhos das nações. A prova está no livro de Josué, capítulo dois. Raabe, a meretriz fala aos espias de Israel em Jericó, dizendo: “Bem sei que Jeová vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados diante de vós. Porque ouvimos que Jeová secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom, e a Ogue, aos quais destruístes” (Js. 2:9-11). Estamos desmaiados de pavor.
Elegendo Abraão e sua descendência e rejeitando as nações da terra de Canaã, através das guerras e matanças, Jeová se promoveu como deus. A acepção foi a arma e o esquema para se fazer conhecido.
Ao anunciar a ultima praga, que foi a morte dos primogênitos, Jeová então revela o seu projeto principal, dizendo: Eu matarei todos os primogênitos da Egito, e haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante e nunca haverá, para que saibais que Jeová fez diferença entre os egípcios e os israelitas (Ex. 11:5-7).
Mas Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é Deus de todos, israelitas e gentios (Rm. 3:29). E Deus, o Pai, quer que todos se salvem (I Tm. 2:3-4).

Autoria: Pastor Olavo Silveira Pereira



Não sei pelo que estais passando, mas DEUS sabe todas as coisas te conhecem tanto que enviou-me aqui para lhe dizer a ti amados que quem te despreza, te ignora, te ofende, não lhe dá crédito, não O CONHECE,não entendeu o que é ser cristão, não entendeu o que é amar a DEUS, não entendeu o IDE de JESUS, ele pode estar falando coisas lindas, tocantes, inteligentes, cultas, para um ou um bilhão, não importa, porém se ele lhe despreza sem ao menos ter lhe dado uma chance, ou duas ou quantas necessárias fosse, ele nada está passando, a não ser o tempo, de que "vale tudo se não aprendeu amar"
Pois os mandamentos de Cristo foram
"AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO", e como falar do amor de DEUS, de salvação se não aprendeu a se amar, sim pois se não amo ao próximo ainda não sei me amar, muitas vezes ou  99,9% das vezes os defeitos, as imperfeições, as irritações,  que vemos no outro nada mais é  que nosso reflexo, vejo o que sou e que não quero ser, é muito fácil apontarmos o defeito alheio, mas assumir o nosso quase impossível, dói, é quase cruel, e a  maioria das vezes ficamos a procurar no outro o culpado de sermos ou fazermos o que em nossa consciência sabemos ser errado. Muitas vezes DEUS pede para eu fazer algo ou mudar algo e não para meu irmão, então por querer, ou por achar-me perfeitinho começo a questionar o meu irmão e logicamente DEUS, pois sempre que digo ele não fez ou faz e porque eu tenho que fazer? ou ainda todos fazem porque eu não posso?
Mesmo tendo errado, mesmo não se achando ou que não te achem a pessoa mais brilhante do mundo em que vive, seja sua casa, escola, igreja, sim pois muitas vezes o mundo é aquele em que vivemos o nosso dia a dia, esse é o seu mundo, enfim DEUS lhe AMA, e manda lhe dizer não desista, se necessário refaça, arrependa-se, peça perdão e perdoe, mas não desista, levante e vá em frente pois lhe capacitarei, darei a ti estratégia, quem sabe ai realmente não seja seu lugar porém é ai que quero que aprendas, e depois sim quando estiveres preparados levarei-te onde te porei por líder, tem paciência e perdoe aqueles que não lhe entendem, pois ainda não sabem o verdadeiro amor, saiba o que DEUS lhe deu ninguém tira e ELE sabe quem tu és e o que sabes, mas tudo tem o tempo certo e estes que hoje te ignoram amanhã verão o agir de DEUS EM TI, E PERGUNTARAM COMO ISSO ACONTECEU E TU DIRÁS NÃO FOI DE UM DIA, NEM DE UMA NOITE, MAS DE UMA VIDA INTEIRA CRENDO EM DEUS E SENDO UM VERDADEIRO CRISTÃO , AMANDO-TE COMO TU ÉS, VEM AQUI TEM LUGAR PARA TI.
A PAZ
Pra Lurdinei