domingo, 6 de janeiro de 2013

Elias e A viúva de Sarepta: Dispõe-te tenha fé, entregue-se


ELIAS E A VIÚVA DE SAREPTA

E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias. 
1 Reis 17:7-16
Vemos aqui DEUS falando e agindo na vida de e com Elias, quando secou o ribeiro DEUS já havia providenciado um local e uma pessoa para que Elias pudesse continuar seu ministério, sua obra.
A ordem é dada a Elias Levanta-te e vai.
EU ordenei a uma mulher viúva que te sustente.
Veja Deus não está pedindo está ordenando, porém nunca obrigando, por que ELE ordena?
 Porque já havia um proposito na vida e para vida  de Elias e para a viúva de Sarepta, veja no mapa Elias esta em Samaria e vai até Sarepta próxima a Sidom, local este predominado por pessoas que cultuavam a Baal, Terra natal de Jezabel, além de distante Elias estava indo cutucar " Jezabel e Baal"pois ali era sua terra natal e ela sua adoradora, onde Deus já havia escolhido uma pessoa aparentemente fraca, pobre, uma viúva que se preparava para fazer o ultimo pão para ela e o filho e morrer, mas com um coração maior que todo o sofrimento, dor, angústia, rico de fé e bondade, sim pois está foi a escolhida por DEUS para receber a Elias, ela recebeu uma ordem e disse sim.
Pois Deus quando manda Elias para lá diz: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Não há dúvidas, nem incertezas o coração da viúva DEUS conhecia, quantas vezes ela havia falado com DEUS e DEUS com ela. Seu pranto foi ouvido, ela se preparava para a última refeição porém a providencia de DEUS veio exatamente naquela hora para que ela e muitos até nós víssemos o agir do SENHOR, nenhuma mãe quer ver ser filho morrer ainda mais de fome, essa mulher confiava tanto em DEUS, que sequer questionou em receber um servo em sua casa sem ter sequer comida para ela e o seu filho, e quando Elias pede que ela de o pão primeiro a ele ela faz sem questionar, ela é sincera diz o que tem, o que quer e vai fazer, ela não esconde, porém não se lamenta com lamurias. Elias não sabia o que encontraria pela frente, mas creu ouviu e obedeceu ao SENHOR, quando deparou-se com aquela cena queridos, não deve ter sido fácil, ver aquela mulher pobre,viúva, só e com filho pequeno se preparando para morrer, mas com uma fé inabalável, uma obediência exemplar, pois sem nada recebia com o melhor o servo que DEUS a ordenara receber.
Quando a fé de ambos é provada, vem o milagre "a farinha e o azeite não se acabam"é medida sacudida e transbordante:Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
Quem sabe DEUS te ordenou algo e você não aceitou, por achar que você é quem faria, e hoje tu dizes minha vida só é problema, eis que agora DEUS manda lhe uma chance, vá ao seu quarto ou um canto onde tu e DEUS possam conversar em calma arrependa-te de todo o seu coração, refaça aliança com o SENHOR, e faça o que ele te ordenou e vejas o quão grande serás a mudança em sua vida.
Da panela a farinha não se acabara, e da botija o azeite não faltará; conforme a palavra do SENHOR
Nunca é tarde amadas, desde que seu coração esteja realmente contrito, pois o SENHOR TE CHAMA AGORA PELO SEU NOME, PARA QUE TU SEJAS ABENÇOADA (O)
NÃO TEMAS

A PAZ 
Pra Lurdinei