sábado, 29 de dezembro de 2012

"Mulher" Não desanimes porque alguém lhe ofendeu ou disse que nada tu eras...


Mulher

Você foi escolhida não somente para servir, mas para ser a diferença entre serviçal e serva produtiva.
Quando DEUS criou o mundo disse:
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 
Gênesis 2:18

Você mulher não foi feita para ser escrava e sim ajudadora, aquela que é para estar lado a lado e não aos pés, você nem foi feita de barro e sim da costela, pois você não saiu do chão, veja você foi escolhida por DEUS de uma forma especial antes de ser criada você já era idônea, DEUS escolheu uma parte especial do corpo de Adão para lhe fazer, nem abaixo, nem acima, mas no meio, isto é tudo é equilibrado então porque sente-se nada, ou te fazem sentir-se nada, podem até dizer que EVA comeu a fruta proibida sim comeu, porém creio que DEUS ao criá-la e colocá-la ao lado de Adão e avisá-los já sabia que isto aconteceria queridas, e quem sabe DEUS a colocou ali para que isto se cumprisse, pois DEUS nos criou e sabe de todas as coisas.
DEUS perdoou a mulher tanto que a escolhida para trazer seu filho JESUS nosso SALVADOR ao mundo foi uma mulher
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. 
Lucas 1:28

Ao lado de Jesus esteve durante todo o tempo, foi ela que  o carregou em seu ventre, educou, ensinou-lhe sim uma mulher escolhida e abençoada por DEUS.


Eis algumas das mulheres mais importantes na vida de Jesus:

- Maria de Nazaré, de mãe a discípula. Aquele hino – o Magnificat –, que Maria de Nazaré recita quando visita a prima Isabel, depois de ambas ficarem grávidas, diz: “A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. (…) Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias (…)”
Maria Madalena, a apóstola dos apóstolos. “Quem foi, de fato, Maria Madalena: uma pecadora arrependida, uma discípula predileta, a enviada (apóstola) a anunciar a ressurreição”
Maria de Betânia, a discípula que escuta o hóspede. Marta atarefava-se “com muitos serviços”, como conta Lucas. Marta queixa-se da irmã a Jesus, mas este repreende-a: “Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.” “Estar aos pés do mestre é, na literatura rabínica, ser discípulo de alguém
O fato de Maria de Betânia se colocar à escuta, é “também uma manifestação de amor: estar quieta, aprender, ouvir, deixar-se tocar”.
- A Samaritana, saltar todas as normas da "moral". É, provavelmente, um dos textos mais notáveis dos evangelhos, este em que Jesus pede água a uma samaritana. Duplo pecado: dirigir a palavra a uma mulher, ainda por cima da Samaria – “os judeus não se dão bem com os samaritanos”, explica a narrativa de São João. A cena decorre por volta do meio-dia, junto ao poço de Jacob, em Sicar. Jesus está cansado e quer descansar e refrescar-se.
As suas palavras não são uma ordem, mas um pedido. Dirige-se [à samaritana] de mãos vazias, à procura de qualquer coisa que só ela é capaz de lhe dar”,
O diálogo prossegue com Jesus a dizer que chegará a hora em que Deus será adorado “em espírito e verdade” e não num qualquer templo. E quando a mulher diz que todos esperam o messias, Jesus diz-lhe: “Sou eu, que estou a falar contigo” – é a única vez em que se assume como tal perante alguém.

A pecadora de Betânia, Jesus deixa-se acariciar. É uma mulher que “entra e sai em silêncio, mas o leitor sente que a sua passagem se revestiu de uma eloquência ímpar”, 
“Estando por detrás, aos seus pés, chorando começou a banhar-lhe os pés com lágrimas e com os cabelos da sua cabeça os enxugava e beijava-lhe os pés e ungia-os com perfume”, conta o texto de São Lucas. Simão diz para consigo: “Se este fosse profeta, saberia quem é e de que espécie é a mulher que o toca, pois é uma pecadora!” Jesus pressente o que ele pensa e, depois de lhe contar uma parábola, diz que a mulher lhe banhou os pés com as suas lágrimas e o perfumou. E conclui: “São perdoados os pecados dela, os muitos, porque amou muito.”
"ESTAS SÃO ALGUMAS EXISTEM MUITAS OUTRAS DE IMPORTÂNCIAS ÚNICAS A CADA UMA, ASSIM COMO HOJE VOCÊ TEM UMA IMPORTÂNCIA ÚNICA MULHER, PARA DEUS, PARA JESUS, PARA OS SEUS, PARA MIM, FALTA APENAS VOCÊ  VER E SABER O QUÃO ÉS IMPORTANTE, É VOCÊ MULHER QUE CHORA, QUE RI, QUE TRABALHA, QUE CANSA E DESCANSA, QUE GERA, QUE CONSTRÓI, QUE SENTE DOR, MAS NÃO DESISTE, QUE SENTE-SE SÓ MESMO ESTANDO NO MEIO DA MULTIDÃO, QUE SENTE A SUA DOR E A DOR DE TODOS, VOCÊ É MUITO, MAS MUITO MAIS QUE IMAGINAS.
QUEM TE OFENDE NÃO A CONHECE, SE A CONHECE QUER SER VOCÊ OU COMO VOCÊ E NÃO PODE E NEM NUNCA PODERÁ, POIS TU ÉS ÚNICA, ENTÃO LEVANTE-SE E VOLTE A LUTA, POIS TU ÉS A ESCOLHIDA PARA GUERREAR E VENCER.
QUANDO DEUS CRIOU A MULHER, VOCÊ ELE CRIOU PARA QUE DIANTE DE SOFRIMENTOS E DORES, TRISTEZAS E FRAQUEZAS, ABORRECIMENTOS E DECEPÇÕES, AINDA QUE O MUNDO DISSESSEM NÃO, NÃO PODE, NÃO VAI TU "MULHER"NÃO DESISTISSE POIS DEUS É CONTIGO , HAJA O QUE HOUVER, DIGAM O QUE DISSER, VOCÊ TEM QUE SABER QUE VOCÊ É MAIS, QUE UM SIMPLES SER HUMANO TU ÉS MULHER, QUE NASCEU PARA CRIAR, LUTAR E VENCER, NÃO É E NEM SERÁ FÁCIL, MAS VOCÊ VENCERÁ, POIS QUEM TE COMANDA É DEUS, E ELE TE MANDA IR EM FRENTE. VAI
A PAZ
PRA LURDINEI