sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DEUS NÃO QUER VÊ-LOS MENDIGANDO: DIGA O QUE TENS PARA OFERECER


Eliseu e a viúva:



2 Reis 4 


1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

A viúva em desespero procura por Eliseu profeta do SENHOR, e este com sabedoria Divina lhe pergunta o que ela tem em casa, e quando ela diz que tem uma botija de azeite, no qual não é mencionado nem mesmo o tamanho da botija por estar sem nada provavelmente era uma botija pequena. Eliseu antes mesmo dela dizer o que tinha ele já ouvia o SENHOR falar-lhe ao coração o que deveria falar para aquela serva em desespero, então ele lhe diz: para que ela vá e pegue todas as vasilhas emprestadas com seus vizinhos, sem mencionar quantidade ou tamanho e sim todas, e ela amados vai sem questionar, sem sequer falar pra que, por que, será, ué, eu heim, sem questionar ou murmurar coisa alguma ela e seus filhos obedecem o que lhes é ordenado. E ainda acrescenta ELISEU entra e fecha a porta sobre ti e sobre os teus...e põe a parte a que estiver cheia.
E assim fez a viúva, ela creu e viu a glória ser derramada em seu lar, quem sabe muito mais que antes de estar viúva.
Quem sabe queridos neste momento você está passando por uma tremenda dificuldade seja ela qual for DEUS está te perguntando o que tens em casa, o que sabes fazer, sim queridos algo certeza tu tens ou sabes fazer, quem sabe você não está ai desesperada(o) e desprezando seus dons, não vendo o que tens em mãos, ou desvalorizando o que tens, sim pois DEUS não quer vê-los mendigando não DEUS quer dar oportunidades a ti e não com aquilo que está distante de ti e sim com aquilo que ELE já lhe deu mas você não está sabendo usar, DEUS não vai fazer por você aquilo que é para você fazer, nem dar-lhe aquilo que já tens, ou dar-lhe algo para você encostar num cantinho do esquecimento, DEUS quer lhe fazer grande e prosperar com o que tu tens, e ai sim após você aprender a lidar e multiplicar o que tem fazendo bom uso com certeza ELE lhe dará muito mais.
Pois ninguém perderá tempo limpando uma casa abandonada, plantando em jardim cheio de tiririca.
E fale com DEUS sobre suas necessidades e sobre o que tens, coloque em pratica você, com DEUS e não saia falando ou perguntando pedindo opiniões para qualquer pessoa, DEUS não te mandou fazer algo então faça, a viúva não saiu falando o pra que das vasilhas com  os seus vizinhos ela fez exatamente como lhe foi ordenado, quem sabe DEUS tem falado contigo e ao invés de fazer você tem falado pra muitos e menos feito com DEUS, ou feito pela metade. Examine tudo o que tem lhe acontecido, mude o que for necessário, comece de novo e dessa vez faça como DEUS lhe ordenou, creio que a vitória é sua em nome do SENHOR JESUS.
Não sei o que tens em casa, mas sei que irá se multiplicar para honra e Glória de DEUS. AMÉM
PREPARE-SE E RECEBA A BENÇÃO, DEUS QUER LHE ABENÇOAR

DEUS LHE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE
A PAZ
PRA LURDINEI