segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Mulher e o Pastorado: Se Jesus abriu as portas para as mulheres, porque homens querem impedir

A Mulher e o Pastorado
 Se Jesus abriu as portas para as mulheres, porque homens querem impedir


  • 7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá- me de beber.
  • 13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
  • 14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
  • 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
  • 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
  • 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
  • 25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
  • 26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
  • 28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
  • 29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?
  • 30 Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele.
  • 38 Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho
  • 39 E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.
  • 40 Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
  • 41 E muitos mais creram por causa da palavra dele;
  • 42 e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos; pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.
A mulher de Samaria ouviu o chamado, atendeu ao pedido, e foi fazendo o que JESUS lhe colocou no coração.
Através dela muitos samaritanos foram até JESUS, isto é o IDE, através da sua vida do seu testemunho, e não da sua posição, ou se você é homem ou mulher e sim se você faz aquilo que lhe é ordenado, JESUS tinha discípulos mas viu naquela mulher algo especial, puro, verdadeiro, quem sabe os discípulos naquele momento não estivessem como muitos "pastores" estão hoje pensando em seu status, posição e outros e esquecendo-se do verdadeiro IDE, da Água para quem tem sede, foi isto que a samaritana levou aqueles que ela encontrou pelo caminho, a verdade, mostrou onde estava a Água da Salvação, Jesus não olha para nós de formas diferentes e sim como filhos servos que amam e estão dispostos a fazer o seu querer, ele não vê a nossa imagem, é obvio que temos que ter uma imagem apresentável, mas antes de tudo temos que ter um coração puro, verdadeiro, amá-lo verdadeiramente , nos amarmos e amarmos o nosso próximo.
Aquela mulher e muitas mulheres hoje queridos e isto que fazem amam a CRISTO, AMAM AO PRÓXIMO
E porque tentam impedi-las, qual o fundamento disto, tem medo de perder a posição, de ser descoberto que esse amor que passam nem é tão grande assim, se acham menos, bem seja o que for que temem, parem de temer e lembrem-se do verdadeiro IDE, anunciar o evangelho, salvar almas, não há tempo, unamo-nos e vamos anunciar CRISTO PARA ESSES SEDENTOS, seja mulher, homem ou criança, afinal DEUS usa aquele que ELE quer, aquele que está disposto pois as demais coisas ELE é quem faz. SE DISPOSTA(O)
A paz
Pra Lurdinei