sábado, 3 de novembro de 2012

Ministério Infantil e Reciclagem: História "A Borboleta Felícia" e atividades


 

PARA COLORIR E RESPONDER

 

NOME:_____________________________________________________DATA__/__/____

Professora:_________________________________________________NOTA_________

Salmos Capítulo 122.1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

A BORBOLETA FELÍCIA
Uma bela noite, na igreja de repente chega uma pequena borboleta, estava cansada, triste, parecia chorar, sua cor estava apagada, seus olhos e perguntei quer ficar aqui comigo, qual é o seu nome?
Ela disse sorrindo; seus olhos estavam sem brilho.
Corri ao vê-la: Felícia.
Então perguntei a ela por que está sem cor, sem brilho e choras?
Ela respondeu vagarosamente:
Porque perdi minha casa, minha família e meus amigos me abandonaram, após me ver só entristeci e minhas cores belas sumiram.
Hummmmmm. Pensei rápido:
Chamei meus amigos e juntos, resolvemos ajudá-la.
Convidamo-la para ficar conosco na igreja, ela ficou e gostou; chamamo-la para ir conosco a escola no dia seguinte.
No outro dia: ela chegou e quase não a conhecemos, havia cores lindas e brilhantes em seu corpo, sorria e voava, cantava e falava, dançava como quem dança com anjos, um verdadeiro balé angelical.
Perguntei a ela; o que aconteceu Felícia você está diferente, por sinal- linda.
Sorrindo ela nos falou, voando pra cá e pra lá, ontem foi um dos dias mais felizes da minha vida, a muito tempo não me sentia assim, minha cor começou a voltar, e estou feliz. O que vocês acham?
Respondemos juntos: Você esta linda feliz Felícia e esse é só o primeiro dia.
Vem amiga vamos estudar conosco, veja esse vaso de flor é seu para que fique bem pertinho de nós.
E todos entraram para sala de aula, felizes.
Escrito por: Lurdinei S Lines Coelho

RESPONDA
1)      Qual o nome da Borboleta?
2)      Por que ela perdeu a cor?
3)      Como ela recuperou a cor e alegria?
4)      Quem a ajudou e em que lugar isso aconteceu?
Onde Felícia foi com seus novos amigos? Você gostou da história por quê?  

ATIVIDADE II

LEMBRANCINHA PREGADOR DA BORBOLETA FELÍCIA

Materiais:

Cola colorida
EVA (pode usas cartolina ou papel de presente colorido)
Pregador
cola