quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PORQUE ME JULGAS? Que fazes de diferente daqueles que você mesmo diz serem perdidos?



Mateus Capítulo 7

1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

PORQUE ME JULGAS?
Porque me julgas é uma pergunta que não pode calar, pois muitos "cristãos"ou que se dizem e se acham "cristãos" fazem isso como se fosse a salvação para o seu próximo, temos visto que muitos ditam algumas regras ou doutrinas e sob esse pretexto passam a julgar seu próximo e pior a condená-los, agora pergunto baseado em que estamos sendo julgados, por estarmos errados ou por estarmos sendo julgados e condenados por aqueles que deveriam estar nos ensinando o caminho do amor.
Que fazem com que  alguns julgadores "cristãos" acham-se melhores que aqueles os que não são cristãos, ou não que não sejam "cristãos" mas estão fora do padrão, da doutrina ou do que o julgador julga ser o correto, sim pois temos que fazer a diferença, sermos diferentes em atitudes, amor, em comportamento e não por obrigação, mas por amor a DEUS, A JESUS, por termos sidos realmente transformados.
Muitas vezes passamos a condenar, a esnobar, a desprezar nosso irmão simplesmente por ele não concordar ou não aceitar nossos pensamentos, ideias, atitudes, e ai qual a vantagem que há em mim se eu  estou querendo não ensinar mas obrigar o outro a ser como eu,JESUS nos deixou o legado de anunciar as boas novas a todas as criaturas, e não obrigarmos ninguém, pois  ELE nos diz 
João 17-26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Pregai o evangelho e as demais coisas JESUS fará pelo seu irmão e por ti, com amor, sabedoria e nunca por violência, julgamento
Jesus usa o amor para nos transformar
Use o amor para ajudar seu próximo
Compreenda suas fraquezas
Perdoe seus deslizes
Aceite suas falhas
Jesus nos diz para advertir, falar o certo, ter atitudes corretas, ser exemplo sempre, mas a escolha tem que partir do outro e não de nós, temos que apresentar-lhes a SALVAÇÃO JESUS, A ÚNICA PORTA PARA VIDA ETERNA, mas o obrigarmos a entrar e seguir não podemos.
E quando julgamos queridos ao invés de mostrarmos a porta de entrada, empurramo-os para porta de saída.
Acabamos por ser aquela mãozinha que o inimigo precisava para o irmão cair no buraco.
Reflita, mude suas atitudes, exerça o amor e salve seus amigos, irmãos, familiares, conhecidos e desconhecidos
EXERÇA O VERDADEIRO IDE EM CRISTO JESUS
E se acaso aconteceu contigo, alguém o julgou perdoe e volte ao caminho A SEARA É GRANDE E VOCÊ É MAIS QUE NECESSÁRIO MUITOS PRECISAM DE TI, E FOI VOCÊ QUE DEUS ESCOLHEU PARA SER UM SEAREIRO, NÃO PERMITA QUE SE PERCAM, PERDOE-OS E PERDOE-SE, 
NÃO COLOQUE DESCULPAS E CULPAS NOS OUTROS PARA NÃO FAZER  O QUE SOMENTE VOCÊ PODE FAZER
VEM
DEUS É CONTIGO E O CAPACITARÁ

A PAZ
Pra Lurdinei 
Minhas mãos são calejadas, meus rosto tem marcas do tempo, e eu as amo, pois cada calo e cada marca vejo o agir de DEUS, e quero mais um pois para mim é sinal de que estou trabalhando para DEUS e POR DEUS
O TEMPO PASSOU E NEM VI
APENAS SENTI A FELICIDADE 
DE ESTAR FAZENDO
AQUILO QUE DEUS SONHOU PRA MIM E COMIGO
NÃO SEI QUANTO TEMPO TENHO
MAS SEI QUE FAREI O MÁXIMO O MELHOR
PARA DEUS
CONTIGO NÃO É DIFERENTE
FAÇA