quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não esqueça. DEUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOCÊ


NÃO ESQUEÇA DEUS ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOCÊ

 


Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca e é tão pesado que não te deixa fazer nada durante todo o dia?

Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você, dizendo: “Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!”

Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém parece impossível, se levantar da cama é simplesmente difícil demais. Se apenas pudéssemos refazer ou apagar completamente o passado!

Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente. O exercício constante de “tentar e falhar” o desanima de tentar novamente. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesmo.  Você se convence de que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará.

Você já teve esses sentimentos? Então pare um pouco e medite:

Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito mais conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há muitas razões para isso, mas uma das mais alegres é que cada manhã pode ser um novo começo!

Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite.  E a misericórdia de Deus se renova a cada manhã – já pensou nisso? Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus?

Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira chance... quarta... quinta! Para Ele, não importa o que você tem feito, sido ou dito. Ele não é como a maioria das pessoas, que vive relembrando o que você fez de errado.

Embora não aprove, Deus entende o porquê de suas atitudes, de seu comportamento e de suas palavras. Tudo o que Ele quer de você é que deixe o seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. Não é assim tão difícil – pense nisso!

É como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero. Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem-sucedido.

A resposta é: Você não pode fazer tudo sozinho. Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si próprio, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-lo!

Deus tem uma nova vida pra você, vida de alegria, de abundância, de unção do Espírito Santo.

Deus tem um novo “vinho” para você, mas não se pode pôr vinho, o vinho novo com o vinho velho. Primeiro tem que se esvaziar o velho e neste processo você se sente vazio, oco, sem sentido, tem que esvaziar e nem pode por o vinho novo em odres velhos.

A Bíblia nos ensina não só a receber vinho novo, mas a prepararmos odres novos. Um vinho fino com grau certo de fermentação pode estourar um odre velho. O vinho novo é poderoso e essencial para sua vida.

Nós resistimos a mudanças. Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Acomodamo-nos a determinadas situações e condições pelo medo do desconhecido. Porém, para que determinadas coisas aconteçam em nossas vidas além da coragem e determinação é preciso muita ousadia.

Deus é Deus de coisas novas, e a cada manhã pode trazer isso para sua vida. Novas revelações, novas experiências, nova vida.

Deixe a vida de rancor, de murmuração, de crítica, de falta de tempo, de ansiedade, de religiosidade, de fofocas, de mentiras, de enganos, de falta de perdão.

Deus tem novidade de vida para você nesta manhã que está se iniciando.

É tempo de alegria, liberdade e gozo no Espírito Santo.

Deus te abençoe!