quarta-feira, 5 de setembro de 2012

QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO/ DEUS LHE DIZ SIM


BOM DIA
QUANDO NADA DÁ CERTO! DEUS ESTA LHE GUARDANDO DE ALGO , LHE ENSINANDO  QUE NADA É COMO QUEREMOS QUE SEJA E SIM COMO PRECISA SER, COMO DEUS DETERMINA
DEUS DETERMINOU E DETERMINA SOBRE SUA VIDA: LUTAS COM VITÓRIAS, LÁGRIMAS COM ALEGRIAS, ENFIM ELE TEM E DA O MELHOR PARA VOCÊ.
UM ATRASO, ALGO QUE NÃO SAI COMO VOCÊ QUER, PLANEJOU NÃO É PARA O MAL OU RUIM E SIM É TE LIVRANDO DE COISAS RUINS E ATÉ DE COISAS QUE DESVIEM VOCÊ DA BENÇÃO QUE DEUS TEM PARA TI.
VOCÊS MESMOS TEM PEDIDO LIVRAMENTO, PROTEÇÃO, ENTÃO AGRADEÇA POIS É DEU TE LIVRANDO.
MESMO QUE PAREÇA QUE ELE TENHA TE ESQUECIDO, ELE ESTÁ TE LIVRANDO, FAÇA DO QUE PARECE RUIM O MELHOR.
USE O QUE TE ACONTECE DE RUIM PARA O SEU BEM.
ANALISE
QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO

DEUS TE DIZ SIM


Você já ouviu falar das “Leis de Murphy”? Elas são uma proposição satírica que afirma que, quando algo tem possibilidade de dar errado, inevitavelmente dá. Eis algumas amostras:

  • A outra fila sempre anda mais depressa que a minha.
  • A probabilidade de o pão cair no chão com o lado em que se passou a manteiga voltada para baixo é diretamente proporcional ao custo do seu carpete.
  • Nada é fácil como parece; tudo leva mais tempo do que pensamos; se uma coisa pode dar errado, dará.
  • Não importa o tempo que você passou procurando um objeto para comprar, ou o quanto você o procurou ou pechinchou, assim que o adquirir, vai encontrá-lo mais barato noutro lugar.
  • Qualquer ferramenta que você estiver utilizando para consertar o carro, se deixar cair, ela irá rolar e parar bem embaixo dele, o mais longe possível do seu alcance.
Cada um desses fatos é um agressor à nossa atitude. E na realidade, eles são tão verdadeiros, que nem precisamos imaginar a possibilidade de eles acontecerem – eles acontecem.

Você já teve um dia daqueles em que nada dá certo? Onde parece que tudo está conspirando contra você? Pois bem, eu já tive um dia assim.
 Certa vez saí bem cedo de casa para pagar algumas contas, pois tinha muita coisa para fazer durante o dia. Quando cheguei ao Banco a fila do caixa onde eu estava não andava, e quando andou olhei para a funcionária e ela parecia que estava dormindo. No mesmo dia o meu cartão ficou preso no caixa eletrônico do Banco. Sai de lá e fui ao supermercado e a única moça que podia resolver o meu problema com a fatura do meu cartão faltou. Depois voltei pra casa e descobri que não tinha mais papel para imprimir meus estudos. Saí novamente para comprar o papel e descobri que não tinha nenhuma papelaria aberta perto de casa, tudo por causa do feriado que seria no dia seguinte. Quando finalmente consegui comprar o papel foi a vez da minha impressora não querer funcionar. Até ela resolveu conspirar contra mim. Isso tudo aconteceu em um único dia. Sem contar o trânsito lento; o funcionário de uma loja que me vendeu uma peça errada e tive de voltar para trocar; o frentista do posto que me deixou esperando, e por aí vai. Digamos que me lembrei daquele filme “Um Dia de Fúria!”.

Você deve estar pensando que eu estava me lembrando em todo o tempo daquele versículo que diz:“Em tudo daí graças!”, não é mesmo? Ah! O Super-Crente!

Engana-se! Na verdade o único versículo que me vinha na mente era aquele que diz: “Irai-vos, e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira!”.

Agora gostaria que você pensasse nisso: Sempre estamos encontrando circunstâncias que podem esmagar-nos ou tirar a nossa alegria. Elas ocorrem em nosso serviço, em casa, ou mesmo durante o fim de semana, quando estamos descansando. E geralmente surgem inesperadamente.

Então podemos ter duas atitudes: Primeiro, podemos culpar os outros. Às vezes culpamos a nós mesmos, a outros, a Deus, e até o destino, quando não encontramos um bode expiatório e então passamos o dia todo tendo uma atitude agressiva diante das circunstâncias.

A segunda atitude que podemos ter é a mesma que o profeta Habacuque tentou nos transmitir quando nada estava dando certo ao seu redor. Veja o que ele diz: 
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18).

Ou seja, ainda que nada esteja dando certo para você, confie em Deus. Temos que confiar que estamos sob os Seus cuidados até nas pequenas coisas que podem nos aborrecer.

Eu me aborreci muito com as diversas situações que enfrentei naquele dia. Fiquei de mau humor, fiquei estressado, cansado. Mas em cada momento desses pude perceber que o fruto do Espírito Santo, que habita em nós, nos ajuda a enfrentar todas essas situações.

Mas o melhor de tudo é saber que o meu Senhor Jesus Cristo sabe muito bem o que sinto em cada situação estressante que enfrento todos os dias até hoje. E dia a dia Ele vai trabalhando no meu coração para que eu aprenda a lidar cada vez melhor com todas essas situações.

Isto também me faz lembrar que Jesus também sentiu fome, sede, cansaço. Ele se irritou com os cambistas no Templo e com a dureza dos corações de várias pessoas que encontrou ao longo do seu ministério nesta terra.

Ele conhece todos os meus sentimentos. E ainda assim, Ele me entende; Ele me ajuda; Ele me perdoa; Ele me ama! Então... Só me resta continuar sempre o adorando!



Deus te abençoe GRANDIOSAMENTE. QUE NESSE DIA VOCÊ ABSORVA O MELHOR DE TUDO O QUE LHE ACONTECER, POIS SOIS ABENÇOADOS, AMADOS DO SENHOR.
A PAZ
PRA LURDINEI