domingo, 26 de agosto de 2012

A PAZ QUERIDOS - O SENHOR TE SONDA E TE CONHECE, CREIAS NA SUA VITÓRIA

SALMO  139 1-10


SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
 

Quando o salmista ora ao Senhor e diz que Ele o sonda e o conhece é muito mais profundo que podemos imaginar, pois DEUS não nos vigia mas ELE cuida de nós e cada passo antes de ser dado já é sabido por DEUS, quando de repente você vai a algum lugar seja o que for DEUS já enviou para lá e para junto de ti anjos para lhe guardar, quando você pensou DEUS já sabia que você iria pensar e quando você diz a si mesmo vou fazer querido DEUS já providenciou tudo o que é necessário para tal, desde a concretização, a proteção e que mais for necessário, quando ELE diz me conheces, é além do saber o que pensamos, o que fazemos, o que sonhamos, o que necessitamos, Ele conhece cada lágrima que cai, cada respirar, cada piscar de olhos, vi e vejo psicólogos dizerem que sabem quando estamos mentindo pelas reações, DEUS antes que pensamos em reagir ELE já sabe se iremos mentir ou falar a verdade, ELE quem nos formou, nos fez, nos moldou, porém nos deu livre arbítrio e não interfere em nossas decisões a não ser que peçamos, que clamemos á Ele.
DEUS não invade sua vida nunca, ELE lhe deu a vida, ELE não quer sua vidinha ao contrário, quer lhe dar vida e vida em abundância.
Ele não que suas migalhas de agradecimento e sim seu amor sincero.
Ele não quer somente ser lembrado, e sim ser o principal quando você pensar em fazer, ter, dar antes você falar com ELE e pra ELE, ex: ei SENHOR ó eu quero comprar um carro o que o SENHOR acha, Você me ajuda, qual cor é mais bonita, qual modelo etc, fale com DEUS como verdadeiro amigo e não como seu escravo me dá, eu quero, seja sincero e simples como uma crianças, pois tu és uma criança para DEUS, pois ELE É PAI e você filho e filho querido sempre é criança, não por não saber nada, mas sim pelo carinho , amor e cuidados que um PAI tem para com um filho.
Veja essa multidão você não sabe quem lá está e o que necessita, mas saiba querido DEUS conhece cada um e sabe o que cada um precisa, e conhece a sinceridade de cada um, então não se intimide por ter muita gente na mesma estrada, pois somos únicos para DEUS.
Há trabalho e chance para todos, basta crermos e queremos de verdade.
Não desista,não olhes para trás, nem para os lados, tenha um objetivo foque nele, entregue-se a DEUS, e siga em frente, Ele lhe diz no, vers. 8, onde você estiver lá Ele estará contigo e estará queridos, DEUS é fiel, basta que tu creias, não importa o lugar ou as pessoas que estão ao seu lado o seu coração tem que estar conectado com DEUS, ser verdadeiro e firmo.
Não temas DEUS é contigo
Esse sonho, esse projeto que tu tens faça o pois se estão em seu coração em sua mente basta que tu chames DEUS para junto contigo realizar, se prepare para luta, não vai ser fácil, nem ninguém facilitará para você, mas saiba que quem da a palavra final é DEUS e ELE diz para que tu levante e vai, que tu queiras, que tu não desista, que tu faças, então querido vaiiiiii a vitória é sua em nome do SENHOR JESUS.

A PAZ
Pra Lurdinei