segunda-feira, 30 de julho de 2012

O MORDOMO INFIEL: FAÇA DIFERENTE, FAÇA A DIFERENÇA PARA ALGUÉM, ALGO





Lucas 16   

1 E DIZIA também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.
2 E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.
3 E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.
4 Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.
5 E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
6 E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.
7 Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.
8 E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
9 E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.
10 Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Quem sabe hoje você esteja perguntando a DEUS porque sua benção não chega, você tem orado, tem pedido tem buscado, mas você está sendo acusado de infidelidade ou de não estar usando o que DEUS lhe confiou, para sua obra talvez você não tenha percebido essa acusação saiba queridos que muitas vezes somos acusados e somos provados, verificados pois DEUS é justo e fiel, sua palavra não volta vazia, você tem realmente abençoado a obra de DEUS com o que ELE lhe confiou quem sabe agora você me diga ah mais o pastor, a igreja, e muitas outras coisas ou desculpas não precisam , tem muito para não abençoar a obra você tenha, porém eu lhe digo em nome de JESUS  a obra de DEUS não se limita a isso é muito maior e melhor tem muito pra se fazer desde um sorriso, uma palavra, uma visita, um aperto de mão, um olhar, uma palavra, veja quanta coisas DEUS lhe confiou e você não tem usado para abençoar os que necessitam acomodou-se em seu mundinho eu preciso, que quero e só , não chega
para de ser ou se comportar como um mordomo infiel, chegou a hora da prestação de contas e ai, vai ter desculpas ou fará como espertamente o mordomo fez, corre e comece a fazer parte do corpo de Cristo a fazer a diferença, por isso JESUS louvou o mordomo no vers. 8 quando este tomou atitude e abençoou aqueles que necessitavam,, não por ele ser infiel ao seu patrão, mas por ter usado de sua infidelidade para causas boas, e agora te pergunto o que tu tens veio tudo por DEUS e você está usando para quem, o que , é isso queridos, como podes pedir mais se o pouco que tens só serve para você, porque razão DEUS lhe confiará mais, para que tu se ensoberbeça e desprezes ainda mais a obra ou para que tu semeies mais e mais, para que uma casa maior se nem visitas queres receber, para que carro se nem sai de casa e quando sai não beneficia ninguém ou nada somente você e ainda assim tens medo, vives só não se permite ser feliz e nem permite aos seus vive de achar, e nunca de fazer, pare comece a viver com JESUS em sua vida, ELE quer e vai mudar seu coração permita, eu determino sobre sua vida a cura, a libertação, a vitória, a felicidade EM NOME DO SENHOR JESUS, pois quem operara em ti é JESUS e tudo isso que te reprime, te isola, te prende, te agride espiritualmente e sentimentalmente, quem sabe até fisicamente e materialmente cairá por terra agora em nome de JESUS chegou a sua libertação.
Pra Lurdinei






SE FALOU CONTIGO, SE ESTAIS ARREPENDIDO E DESEJAS AGORA A VERDADEIRA PAZ QUE SOMENTE JESUS PODE LHE DAR:diga comigo 
EU....... TE ACEITO JESUS EM MINHA VIDA COMO MEU ÚNICO SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR, PERDOA OS MEUS PECADOS, ESCREVE O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. AMÉM