domingo, 22 de julho de 2012

Ministério Infantil e Reciclagem: A história de Jonas

JONAS
Havia um homem, um profeta que morava em Gate próximo a Nazaré.
Certo dia ele orando, DEUS falou com Jonas, pois é uma das maneiras que Deus fala conosco.
DEUS fala para Jonas dispor-se, isto é parar tudo o que fazia e ir a Nínive pregar para aquele povo, pois a maldade, a miséria, dificuldade deles tinha chegado até DEUS.
Jonas tinha que falar de DEUS para eles quem sabe eles não conheciam DEUS, nunca ninguém teria ousado falar de DEUS para eles, pois Jonas foi o primeiro profeta mandado para pregar para eles.
Porém Jonas ao invés de ir para Nínive vai a Jope uma cidade portuária e pega um navio para Társis, com isto Jonas desobedece a Deus e ainda tenta fugir.
Começa então sua viagem rumo a Társis, de repente no meio do mar começa uma tempestade, então os tripulantes se apavoram, e se perguntam o porque e o barco balança e balança. TCHAAAA...TCHAAAA  e Jonas dorme sossegadamente, porém eles percebem que o diferente ali e despreocupado é Jonas.
Depois de falarem com ele lançam o no mar. TI BUMMMMMMM  e pedem perdão clemencia a DEUS pela vida de Jonas.
Vem então uma baleia e NHOCCCCC, engole Jonas e ele vai para sua barriga e la BALANÇAAAAAA E BALANÇAAAAAA por 3 dias
No terceiro dia Jonas ora ao SENHOR

ORAÇÃO DE JONAS DE UMA PARA CADA CRIANÇA PARA QUE OREM COM VOCÊ




1 E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe;
2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; como tornarei a olhar para o teu santo templo?
5 As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6 Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida.
7 Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
8 Os que se apegam aos vãos ídolos afastam de si a misericórdia.
9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação.
10 Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra.

Então Deus fala novamente com Jonas e ele o obedece e vai a Nínive e prega por 40 dias para o povo que se arrependem de seus erros e pecados se convertem e DEUS tem misericórdia e os livra do fim.
Abordagem: DESOBEDIÊNCIA, ARREPENDIMENTO, CONSEQUÊNCIAS


MATERIAIS USADOS PARA CONTAR


LUVAS DE TNT

1a Luva


2a Luva


3a Luva

 



4a Luva






LEMBRANCINHA  IMÃ DE GELADEIRA






TEMOS MOLDE SE PRECISAR PASSE SEU EMAIL




DEUS OS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE


LURDINEI