sexta-feira, 15 de junho de 2012

Não basta só ouvir


NÃO BASTA SÓ OUVIR!

Bom dia!

Quantas vezes ouvimos o Evangelho? Quantas vezes lemos as instruções de Deus na Palavra? E quantas vezes praticamos o que lemos e ouvimos?

Quantas vezes escolhemos fazer o contrário? Esquecemo-nos de praticar.

“Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade ás pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.”
Tiago 1:22-25

Falamos sobre isso, sobre a vida eterna, sobre Jesus, sobre seu amor, mas não praticamos o que ele nos ensina?

Você já pensou sobre isso? Pois eu já. Agora mesmo estou pensando sobre isso e você pode ter certeza de que não me sinto muito bem. Porque muitas vezes não pratico o que Ele me ensina, o que Ele me revela.

Não pratico sempre o amor, nem o perdão, e opto por fazer o que não é certo.  No inicio dessa semana tive vontade de sair do carro e “dizer umas pouco e boas” para uma senhora que estava dirigindo e falando no celular com outra pessoa, e atrapalhando o trânsito. Então, lembrei-me do texto que diz: “Irai-vos e não pequeis”, e consegui sossegar. Mas, nem sempre é assim.

Eu poderia ser hipócrita ao ponto de chegar aqui e falar que pratico todas as instruções que Ele me ensina. Mas, não seria verdade. E Deus sabe disso.

Mesmo assim, Ele escolheu me amar. Mesmo assim, Ele escolheu amar você. Meio louco isso não é? Coisas de Pai e filhos. Vai entender!

Um dia eu quero praticar todas as coisas que Ele me ensina, aquelas que lá no fundinho eu sei, conheço e não as faço. Entendem? Quero ir ao espelho e não esquecer do que vi. Quero praticar o que sei que Jesus nos ensinou que é possível praticar e parar de dar desculpas sempre que ignoro um mandamento do Senhor.

Quais são as coisas que você sabe e não pratica? Quais coisas têm sido realmente difíceis de fazer? Seguir? Amar ao próximo? Perdoar? Deixar a pratica de pecado?

Seja o que for, ore pedindo a ajuda dEle. Porque é Ele quem nos aperfeiçoa!

Não sei de quem é a frase, mas ela resume tudo o que disse até aqui: "Saber simplesmente a verdade não é suficiente. Viver a verdade é tudo." Que possamos lembrar-nos disso sempre.

Deus te abençoe!
Pra Lurdinei