sexta-feira, 8 de junho de 2012

DIA DO PASTOR E DA PASTORA


Homenagem ao Dia do Pastor e da Pastora!

É COMEMORADO NO 
2º DOMINGO DO MÊS DE JUNHO– O “DIA DO PASTOR e da PASTORA  EVANGÉLICO”.
Lei nº 2.887, de 06 de janeiro de 1998.

Eu sou um Pastor (a)

Se algum dia te chamarem por um nome que não seja o teu...
Se mentindo, disserem a teu respeito, coisas que venham a ferir o teu coração...
Se os teus companheiros te virarem o rosto, te negarem um sorriso, ou até mesmo a saudação...
Se precisares de ajuda e todas as portas se fecharem diante de ti...
Se buscares a Deus em oração, e te faltarem palavras para falar com Ele...
Se abatido, chegares a duvidar da tua chamada e das promessas de Deus para tua vida...
Ainda assim... Não temas, porque sobre ti brilha o sol da justiça. Como os ramos que se dobram durante a tempestade, tu não permanecerás curvado.
Mas... Levantarás o teu cajado com firmeza e triunfarás sobre todas as injustiças, mentiras e perseguições, porque entre muitos, tu és um daqueles que pode dizer: “Eu sou um pastor”.




Gratidão de Pastor(a)

Senhor, eu te agradeço a provação,
o sofrimento atroz por que passei;
o mal que me feriu o coração,
as lágrimas de sangue que chorei.

Senhor, eu te agradeço a ingratidão
que padeci de quem eu tanto amei;
a calúnia sofrida – a maldição
que me lançou alguém por quem lutei.

Eu te agradeço..., pois, ao ser provado,
senti acrisolar-se o meu viver,
- a minha treva transmudar-se em luz.

Sentir-me-ei, agora, consolado
e, humildemente, poderei dizer:
- trago no corpo as marcas de Jesus!








10 de Junho

"A função do pastor(a) é guiar suas ovelhas".
É assim que a maioria dos pastores traduziriam o seu papel em uma comunidade.
Essa orientação se dá, sobretudo no campo espiritual, o que torna necessária uma formação adequada e total dedicação à prática do amor ao próximo.
Pastor
Um(a)  pastor (a)possui várias funções, entre elas o serviço da liturgia e a difusão do Evangelho.
Também é sua tarefa a explicação e a defesa dos princípios cristãos e sua correta aplicação aos problemas do cotidiano, bem como a prática de atos de caridade.
Como em todas as atividades desenvolvidas pelo homem, há sempre pessoas ruins e pessoas boas, como há profissionais bons e ruins.
Neste 10 de junho, com certeza é desejo daqueles que desempenham bem sua função, comemora-la, mas também refletir sobre aqueles que se aproveitam do título de pastor(a) para o próprio bem.
Não é fácil porém é para DEUS E POR DEUS.
É DEUS QUE NOS TEM SUSTENTADO E SUSTENTARÁ

FELIZ DIA DO PASTOR E DA PASTORA



FELIZ DIA DO PASTOR E DIA DA PASTORA!



Fiquemos em silêncio para que
possamos ouvir a voz de Deus...
Que sua vida seja iluminada
Pelos anjos celestiais!
Pois tu escolhestes ser um servo (A) cuidador(A) de ovelhas do SENHOR.
PAI ABENÇOE ESSA VIDA GRANDIOSAMENTE
DE LHE SABEDORIA EM TODOS OS MOMENTOS
ENVIE ANJOS PARA OUVI-LA EM SUAS ANGUSTIAS
POIS ÉS AINDA HUMANA
AMÉM

Pra Lurdinei