sábado, 19 de maio de 2012

A OVELHA PERDIDA


Lucas 15.
4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

O que leva uma pessoa, um pastor, uma mãe a notar a falta de um filho, de sua ovelha. Imagine agora você e a ovelha.
JESUS O NOSSO PASTOR NOS CONCEDEU LIDERES, PASTORES PESSOAS AQUI NA TERRA PARA REALIZAREM O TRABALHO DE AJUDAR, DE JUNTAR, DE MULTIPLICAR , DE APASCENTAR O SEU REBANHO.
Não que ELE não possa fazer isso só, ELE pode e tem poder para tal e muito mais, porém delegou-nos ações, poderes, atitudes para tais obras, temos um legado de propagar o evangelho, ELE nos ensinou e mais nos deixou um Livro Santo, um Diário Santo a palavra viva de DEUS a Bíblia Sagrada para que víssemos tudo o que foi e é para ser feito, cada alma tem valor único e precioso, AI daquele que fizer uma alma se perder.
Um pastor atento nota as mudanças em sua ovelha, ele não espera que ela se perca ou morra ele vai e a socorre. Uma ovelha se dispersa das outras por motivos diversos, as vezes por lobos vestidos de cordeiros, as vezes pelas companheiras que não a entendem ou não são entendidas por ela, as vezes pela dor, as vezes pela fome, sente-se fraca, as vezes não entende os efeitos colaterais de alguma formula aplicada sobre ela, dai a necessidade de seu cuidador estar atento para confortá-la e faze-la sentir-se inserida numa família real e verdadeira que a ama e a deseja ali como ser real e indispensável, útil e necessário.
Mas nunca ela se dispersa estando bem , forte, amada.
Sempre que uma some e você a encontra ela necessita de muitos cuidados.
Hoje existem muitos e muitos casos de ovelhas que estão se dispersando por serem expulsas pelos seus próprios cuidadores os que deveriam abriga-las, entende-las, ensiná-las, amá-las, inseri-las, são os primeiros a dispersá-las, pois estão voltados somente para o eu , eu si, eu sou, eu tenho, eu posso, eu mando, eu faço, eu e eu e a ovelha só serve para contribuir financeiramente pois contribuir de outra forma é impossível pois somente o cuidador recebeu "dons de DEUS" ou quando ela precisa de atenção nem sequer a notam, é triste mas é assim que tem funcionado, dai as decepções, as magoas, as tristezas e o desvio de muitos, Graças a Deus nos é enviado sempre uma estratégia, um cuidador, JESUS nunca abandona suas ovelhas, mesmo que agora você esteja só saiba que JESUS está ao seu lado pois você é uma ovelha mais que especial.
Eu tinha uma ovelha criada em casa na mamadeira de nome Mila, ela cresceu a levei para fica na fazenda com as outras ao todo eram 200 ovelhas mas eu sabia quem era Mila, sabia quando ela não estava ali.
E ela conhecia meu chamado, minha voz de longe, podia todos a chamarem ela não vinha, mas quando eu a chamava ela vinha correndo e berrando era lindo. Sabíamos quando faltava e quando falta uma,parece até que é tudo igual mas não é, cada uma tem algo único e especial e assim somos para DEUS e quando Ele confia alguém para cuidar de nós esta pessoa ou pessoas também sentem, é um elo divino, como a mãe percebe a fala, o olhar e hoje com a tecnologia até mesmo na escrita quando algo não está bem conosco.
Quando a ovelha ou a pessoa que está dispersa é encontrada a alegria é tremenda fazemos festa, não porque ela seja melhor que as outras, mas porque sem ela faltará uma parte que completa as outras e glorificamos pelas que ali estão cuidando para que não se dispersem.
Tu és uma ovelha que DEUS ama unica especial se algo hoje a tem afastado de DEUS saibas que o SENHOR está pronto a ajudá-la (o), talvez não seja da forma que você queira mas é da forma que a fara feliz para sempre.
Nem tudo que que queremos que desejamos é bom, nem toda liberdade nos liberta. Mas JESUS é tudo em todos os momentos.
Não sei como está agora, mas sei que o SENHOR a está visitando e tirando, curando, libertando-te de todas as dores de tudo o que te faz sofrer, te renovando, te trazendo de volta, para vida, para os seus.
A PAZ
Pra Lurdinei