quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHER PELO QUE FOSTES, PELO QUE ÉS E PELO QUE SERÁS


Mulheres Virtuosas/ Mesmo em meio a furacões tu fostes escolhida para brilhar, sem ti mulher hoje não haveria seres humanos no mundo, eu não estaria aqui, seja qual for sua crença, seja qual for sua raça, seja qual for seu idioma, não importa seu coração é de mulher e a cada sorriso, a cada lágrima, a cada olhar tu com o amor de DEUS, pois quando Ele a criou deu a ti um coração humano de Deus a escolheu para ser seu braço direito na terra, para ser sua continuadora na povoação do mundo, para ser aquela que ama, acolhe, que chora, que ri, que odeia e perdoa, que corre e que para, que erra e não desiste, que luta e é misericordiosa,  que vence e da o premio, que guerreia em defesa dos fracos, que acima de tudo é aquela que ama a Deus sobre todas as coisas, capaz de dar a vida pelo filho, sonhar com ele sem ainda o ter tido.
M- MÃE                                          D- DIVINO
U-ÚNICA                                        E- ETERNO
L-LEAL                                           U-ÚNICO
H-HUMILDE                                    S-SUPREMO
E-ESPERANÇA
R-RAINHA
Tu és uma junção com Deus que Este permitiu estar aqui hoje para abençoar e ser abençoada.
Parabéns Para você Mulher
Prov 31:10-31
Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. 
CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;
AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.
NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.
É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades
É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.

É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

Que sejamos sempre mulheres virtuosas.