quarta-feira, 21 de março de 2012

ANUNCIAR AS BOAS NOVAS SIMMMMMMMMM


A PAZ QUERIDOS IRMÃOS
MATEUS 6-1   Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
2   Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
3   Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;
4   para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Quando Jesus nos fala guardai-vos de exercer a vossa justiça no vers. 1 Refere-se a minha justiça a sua justiça e não a de JESUS a de DEUS, mas a nossa que nós orgulhosos, presunçosos, soberbos, arrogantes achamos ter e exercer sobre o nosso próximo sempre que este está numa posição desfavorecida da nossa seja materialmente, seja espiritualmente mas veja diante dos nossos olhos e não dos olhos de DEUS, nós por vivermos na defensiva ou na ofensiva esquecemos de viver na fé, no amor de CRISTO JESUS  e passamos ai a manipular, desprezar, usar de maneiras absurdas nosso próximo, vejo ai que JESUS nunca nos impede de falarmos ou agirmos conforme o que ELE nos ensinou, nos mandou, não conforme achamos que pode ser ou deve ser, é claro que quando agimos olhando o próximo com o nosso olhar carnal exerceremos a justiça dos homens e diante dos homens é ai que vem a advertência para que olhemos com os olhos de DEUS, com amor, com ternura, com a fé....
Quando deres esmola da mesma forma, não usar aquele que necessita não somente a esmola que ao falarmos imaginamos um pedaço de pão ou uma moeda, mas qualquer atitude para com meu próximo seja de palavra dada, seja de ouvi-lo, seja um olhar, seja o que for que eu direciono ao outro tem que ser em amor por amor sem fazer disso uma humilhação para ele, sem usar isso para conseguir algo, ou seja eu com certeza ao dar eu recebo pois isso é de DEUS, mas não posso dar com o simples intuito de receber eu tenho que dar com amor, eu tenho que querer dar, tem que vir la de dentro como a mãe que antes de ter seu filho ja o ama, já prepara tudo de melhor para ele, quando você recebe uma visita você quer dar o melhor, você não espera que sua visita traga o lanche e sim prepara tudo do melhor para ela, arruma a casa, se arruma, você somente a espera para dar lhe o melhor e após você não sai correndo falar do que deu mas sim preocupa-se em ver se ela ficou satisfeita, se ela foi bem recebida, se ela sentiu-se bem e não você, de forma que você nem fala enquanto não fica sabendo por ela ou por alguém que ela tenha dito que foi bem recebida e quando isso acontece você se sente realizado, isso é dar. JESUS de forma alguma diz para não falar sobre fazer o bem e sim para não humilhar a pessoa que ajudamos pois ela mesma fará isso de alguma forma.
Amados e o inimigo tem usado isso para confundir a proclamação do evangelho, o proclamar as coisas boas que fazemos e que podemos fazer, veja o quanto o mal tem crescido você sabe porque?
Nossa culpa pois divulgamos o mal e o bem usamos esses versículos acima de forma errada e o escondemos, e nisso o inimigo usa todos os meios de comunicação, oral, verbal, visual para fazer discípulos do mal e nós ficamos ai parados e lamentando porque por esperteza, medo, ignorância, preguiça, comodismo, não sei mas seja o que for caia agora por terra em nome do SENHOR JESUS levanta povo santo JESUS nos ensinou, nos ensina é conosco vamos juntos PROCLAMAR SEU EVANGELHO DE TODAS AS FORMAS QUE ELE NOS PERMITIU, TEMOS DUAS ESTRADAS PARA SEGUIR E A NOSSA É A DE JESUS, JUNTOS VAMOS VENCER O MAL, ANUNCIE A PALAVRA, VIVA A PALAVRA, PROCLAME A PALAVRA, VIVA E FAÇA VIVER A PALAVRA. AMADOS NÃO TE ASSUSTES AS VEZES VOCÊ É ENVIADO DENTRO DO INFERNO PARA FALAR DE DEUS, PARA RESGATAR OS SEUS, NÃO TEMAS DEUS É CONTIGO. SE FIRME. CONFIE EM DEUS ELE CONFIA EM TI E PARA TAL LHE ESCOLHEU NO ANTES QUE TU FOSTES GERADO.

Pra Lurdinei